quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Serasa registra alta na demanda por crédito

Cenário mais estável e consumidor confiante diante dos sinais de recuperação econômica fizeram demanda por crédito aumentar 3,5% em julho

O cenário está mais estável e o consumidor está mais confiante diante dos sinais de recuperação econômica e, por conta disso, a demanda por crédito aumentou 3,5% em julho, frente ao mesmo mês do ano passado. Esta é a primeira vez no ano que a procura por crédito superou o nível verificado no mesmo mês do ano passado. Na comparação com junho, a demanda registrou alta de, também, 3,5%.

Os dados fazem parte do Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, divulgado ontem. O índice, que mede a procura por crédito das pessoas físicas durante um determinado mês, apontou retração de 5,3% no acumulado dos primeiros sete meses ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Julho representou o quinto mês consecutivo de crescimento da demanda. Isso significa que o grau de confiança do consumidor sobre os rumos da economia tem crescido mês a mês. Além disso, os dados revelam que as condições para obtenção de crédito se encontram mais favoráveis que o último trimestre de 2008, quando a procura por crédito entrou em uma fase de declínio.

Na comparação com julho 2008, todas as regiões apresentaram alta na demanda por crédito, sendo que a região Norte registrou o maior incremento, de 15%. Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Sul tiveram altas de 6,5%, 4,7%, 3,1% e 1%, pela ordem. A região Norte teve o maior crescimento frente ao mês anterior (11,9%), seguida pela região Sul, (ala de 3,9%), e pelo Sudeste (3,2%). Nordeste teve aumento de 2,6% e Centro-Oeste, de 1,3%.

Por Valor Online

Nenhum comentário: