quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Acredite e Lute pelos Seus Sonhos


Conversei com Cleber Morais, presidente da Avaya, responsável por um substantivo resultado e posicionamento da empresa no hipercompetitivo mercado em que atua:

1) Quais os maiores sonhos e pesadelos dos lideres empresariais brasileiros?

O crescimento sustentável da empresa é o maior objetivo, afinal qual executivo não sonha em manter os negócios da sua empresa “up and running”. Ao mesmo tempo perpetuar o seu negócio em um ambiente tão competitivo como o de hoje, é o combustível que nos motiva.Outro grande objetivo está relacionado aos talentos, como manter e reter os profissionais. Me preocupo muito com o que oferecer a eles e como mantê-los. Estou sempre buscando novos programas de qualidade de vida, treinamentos diferenciados, atividades que colaborem com o desenvolvimento dos talentos e ao mesmo nos diferencie como empregadores e ofereça ao time interno um ambiente diferenciado para trabalhar. Por fim, uma outra grande meta é inovar, ou seja, estar preparado para os novos desafios, para as dificuldades nos negócios que virão e estar sempre atento a todas as oportunidades no futuro.


2) Na sua opinião, no segundo semestre de 2009, qual será o comportamento da economia brasileira?

Eu tenho uma visão muito otimista em relação ao segundo semestre de 2009 e para 2010. Acho que a pior fase da economia já passou no Brasil. Nosso governo criou os fundamentos necessários para ter uma economia crescente e ser um grande player no mundo. Eu realmente estou muito otimista com a retomada e o crescimento dos negócios.

3) Se você fosse escrever uma Carta a um jovem Líder, quais as 3 principais mensagens que daria?

Primeiro, acredite no seu sonho e corra atrás dele. Por mais distante e difícil que seja lute com perseverança e dedicação e eles se tornarão realidade.Depois, invista em você mesmo, na sua carreira e na sua educação e aposte em seu potencial. Hoje mais do que nunca, o executivo jovem tem que criar seu plano de desenvolvimento e colocá-lo em prática. Tenha certeza que grande parte dos resultados de sucesso virão da forma de como você se preparou e se adequou para fazer a diferença.E por fim, eu diria, acredite em seu feeling, que a maioria das vezes o levará à direção mais acertada e jamais deixe de trabalhar sempre com dedicação, paixão e ética.

Faça seu comentário!

Por: César Souza - Blog do Líder

Nenhum comentário: