quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lei vai facilitar comparação de preços no supermercado

A lei vai obrigar os supermercados de Fortaleza a especificarem, além dos preços dos produtos, o valor que o cliente vai pagar por unidade de medida da mercadoria
A Lei do Preço Claro, aprovada em primeira discussão nesta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Fortaleza, vai permitir que o consumidor compare com maior facilidade os preços de produtos nas prateleiras dos supermercados. Além de especificarem os preços nas etiquetas das gôndolas, os supermercados serão obrigados a apontar o valor que o cliente vai pagar por unidade de medida da mercadoria - litro, quilo, metro ou unidade.

Por exemplo, um pacote de biscoito com 200 gramas, que custa R$ 3,70, vai ter de especificar na etiqueta também qual o valor do quilo do produto. A medida visa facilitar a comparação dos preços entre artigos semelhantes.

O projeto de lei, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), prevê multa para os supermercados que descumprirem a regra e estabelece um prazo de 180 dias para a adequação dos supermercados após a entrada em vigor da lei.

Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário: