quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Emprego // Empresas contratam trainees

Universitários que estão encerrando seus cursos ou recém-formados que querem trabalhar em grandes empresas devem ficar atentos. Muitas companhias, de áreas diversas, estão dando início às suas seleções para trainees: jovens que são escolhidos, treinados e em, seguida, efetivados - geralmente com boa remuneração e vários benefícios.

Na rede de lojas Riachuelo, as oportunidades são para jovens com curso superior completo ou cursando o último ano em administração de empresas, ciências contábeis, economia, engenharia, estatística, marketing, matemática, publicidade e propaganda e negócios da moda. A rede exige inglês fluente e disponibilidade para residir em qualquer região do país. As inscrições podem ser realizadas no site www.riachuelo.com.br até 7 de setembro.

O Grupo Pão de Açúcar - que mantém bandeiras como o Extra - está com inscrições abertas para o seu Programa Trainee 2010. Os interessados devem ter se formado entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009, com inglês fluente, conhecimentos em francês e disponibilidade de atuar em outros Estados. As inscrições vão até o dia 20 de setembro, exclusivamente pelo site www.grupopaodeacucar.com.br. O processo de seleção será dividido em sete etapas realizadas até dezembro.

A Embraco, empresa de compressores para refrigeração, com sede em Joinville (SC), tem 12 vagas destinadas às áreas administrativa e técnica, com salário de R$ 3,6 mil. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.embraco.com.br a partir de amanhã até o dia 10 do próximo mês. O programa é destinado aos jovens que concluíram o ensino superior entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009. São requisitos também o inglês avançado e a disponibilidade de morar em Joinville.

Outra área que promete vantagens a jovens talentos é a construção civil. A Gafisa, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, também está com inscrições abertas. O objetivo é recrutar jovens de todo o Brasil para atuar na área corporativa e na gestão de obras nos estados em que a companhia atua. Os interessados devem se cadastrar no site da Cia de Talentos (www.ciadetalentos.com.br/gafisa). O salário inicial é de R$ 3,8 mil mais benefícios

Fonte: Caderno Economia Diario de Natal

Nenhum comentário: