terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Primeiros empreendedores individuais recebem registros no Rio Grande do Norte

Um técnico industrial e uma proprietária de lanchonete, residentes na Região Metropolitana de Natal, foram os primeiros empreendedores a receber registros no CNPJ no Estado

Alberto Coutinho

Natal - “Isto é só o começo. O Empreendedor Individual é o meu primeiro passo para abrir a minha empresa com comércio e serviços. É uma sensação muito agradável”. A declaração entusiasmada é do técnico industrial, Melquisedeque Jacob Alves, ao receber o número do CNPJ da Arcon Service, negócio que mantém há um ano em Natal(RN).

A expectativa do primeiro empreendedor individual registrado no Rio Grande do Norte, via internet, no Portal do Empreendedor, é ampliar sua prestação de serviços e diversificar a empresa com a venda de equipamentos e material de climatização.Melquisedeque Alves buscou no Sebrae, em Natal, em junho do ano passado, a formalização do seu negócio através da adesão ao Simples e foi orientado a tornar-se um Empreendedor Individual.

“De fato, ser um empreendedor individual é mais viável, mas eu pretendo abrir uma empresa no futuro e, além da prestação de serviços, vou trabalhar com o comércio de material e equipamentos de climatização”, informa.

O empresário, que reside na Zona Norte de Natal, atua diretamente nas empresas prestando serviços de reparo e instalação de equipamentos de climatização. Segundo ele, é trata-se de atividade bastante promissora devido ao aquecimento global. “Para os bons profissionais o mercado está em franco crescimento, porque a climatização deixou de ser apenas um conforto para se tornar uma necessidade”, avalia

Melquisedeque. Ele destaca como uma das vantagens da formalização, a possibilidade de participar de processos licitatórios, o que lhe dará um importante diferencial.
Apoiado por sua mãe, Claret Cristina Oliveira de Souza, o estudante Tiago Oliveira Camilo de Souza também conquistou o CNPJ de Empreendedor Individual para a Lanchonete Delícia de Massas, aberta há um ano em Nova Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. “Estávamos ansiosos por este CNPJ para garantir benefícios, como acesso ao crédito e poder transformar a lanchonete em uma loja de conveniência”, comemora Claret, segunda cliente a ser contemplada com o registro.

Localizada próxima a um colégio, a lanchonete de Tiago e Claret ficava muito limitada no fornecimento de lanches para os estudantes e nos períodos de férias o movimento caia vertiginosamente. “Com a Conveniência temos como atender a um público mais amplo, sem depender só do período escolar”, raciocina Claret, que faz bolos, tortas, salgados e sanduíches e conta com fornecedores de outros alimentos para complementar o mix de produtos da sua lanchonete.

Durante anos, Claret Cristina trabalhou como vendedora e auxiliar administrativa em empresas para manter a família de dois filhos. No ano passado decidiu ter o seu próprio negócio e, com o apoio do filho Tiago, está realizando o sonho de ser empresária de sucesso. “Com o CNPJ vamos contratar um funcionário, ampliar o negócio e melhorar a qualidade de vida da nossa família”, espera Claret, que também aceita encomendas para festas e outros eventos.

Serviço:
Sebrae/RN - (84) 3616.7910

Nenhum comentário: