Alberto Coutinho
Natal - “Isto é só o começo. O Empreendedor Individual é o meu primeiro passo para abrir a minha empresa com comércio e serviços. É uma sensação muito agradável”. A declaração entusiasmada é do técnico industrial, Melquisedeque Jacob Alves, ao receber o número do CNPJ da Arcon Service, negócio que mantém há um ano em Natal(RN).A expectativa do primeiro empreendedor individual registrado no Rio Grande do Norte, via internet, no Portal do Empreendedor, é ampliar sua prestação de serviços e diversificar a empresa com a venda de equipamentos e material de climatização.Melquisedeque Alves buscou no Sebrae, em Natal, em junho do ano passado, a formalização do seu negócio através da adesão ao Simples e foi orientado a tornar-se um Empreendedor Individual.
“De fato, ser um empreendedor individual é mais viável, mas eu pretendo abrir uma empresa no futuro e, além da prestação de serviços, vou trabalhar com o comércio de material e equipamentos de climatização”, informa.
O empresário, que reside na Zona Norte de Natal, atua diretamente nas empresas prestando serviços de reparo e instalação de equipamentos de climatização. Segundo ele, é trata-se de atividade bastante promissora devido ao aquecimento global. “Para os bons profissionais o mercado está em franco crescimento, porque a climatização deixou de ser apenas um conforto para se tornar uma necessidade”, avalia
Melquisedeque. Ele destaca como uma das vantagens da formalização, a possibilidade de participar de processos licitatórios, o que lhe dará um importante diferencial.
Apoiado por sua mãe, Claret Cristina Oliveira de Souza, o estudante Tiago Oliveira Camilo de Souza também conquistou o CNPJ de Empreendedor Individual para a Lanchonete Delícia de Massas, aberta há um ano em Nova Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. “Estávamos ansiosos por este CNPJ para garantir benefícios, como acesso ao crédito e poder transformar a lanchonete em uma loja de conveniência”, comemora Claret, segunda cliente a ser contemplada com o registro.
Localizada próxima a um colégio, a lanchonete de Tiago e Claret ficava muito limitada no fornecimento de lanches para os estudantes e nos períodos de férias o movimento caia vertiginosamente. “Com a Conveniência temos como atender a um público mais amplo, sem depender só do período escolar”, raciocina Claret, que faz bolos, tortas, salgados e sanduíches e conta com fornecedores de outros alimentos para complementar o mix de produtos da sua lanchonete.
Durante anos, Claret Cristina trabalhou como vendedora e auxiliar administrativa em empresas para manter a família de dois filhos. No ano passado decidiu ter o seu próprio negócio e, com o apoio do filho Tiago, está realizando o sonho de ser empresária de sucesso. “Com o CNPJ vamos contratar um funcionário, ampliar o negócio e melhorar a qualidade de vida da nossa família”, espera Claret, que também aceita encomendas para festas e outros eventos.
Serviço:
Sebrae/RN - (84) 3616.7910
Nenhum comentário:
Postar um comentário