quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Gripe suína é tema de novo golpe dos Hackers

Suposto E-mail do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA leva a site que, se acessado, baixa programas maliciosos para o PC

Por meio de um e-mail que leva o usuário a um site falso, hackers espalham um vírus de computador prometendo a oferta de vacinas contra o H1N1.

O E-mail vem em nome do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, contendo um link que parece levar a uma página oficial do governo norte-americano, no qual o interessado deve preencher um formulário de vacinação, segundo pesquisadores das empresas de segurança Symantec e AppRiver.

Ao acessar o falso site, o usuário baixa automaticamente programas mal-intencionados para seu PC. Os hackers que controlam o site transformam a máquina num servidor de “spam”, e a partir daí, usam-na para roubar dados pessoais, de outros computadores. Na terça-feira, 1º, milhões de spams associados à gripe suína foram detectados pelos pesquisadores como parte desse golpe.

Cyber-criminosos costumam usar assuntos polêmicos do noticiário para atrair as vítimas, o acidente de carro do golfista Tiger Woods e o início da temporada anual de compras de fim de ano foram usadas para ataques nestes últimos dias.

Fonte: Redação O Povo Online e Agências

Nenhum comentário: