
O levantamento foi feito pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN).e divulgado na última quarta-feira, dia 11, em encontro dos operadores do Empreendedor Individual no Ministério da Previdência e Assistência Social, em Brasília.
Construção e Veículos
O estudo revelou que os autônomos formalizados que atuam no mercado de serviços para construção civil já superam os 29 mil, seguidos pelo comércio de reparação de veículos automotores e motocicletas, com cerca de 24 mil empreendedores individuais cadastrados. Em terceiro lugar no número de trabalhadores formalizados no varejo está o setor de reparo e manutenção de equipamentos de informática, comunicação e objetos pessoais e domésticos, com 21,5 mil trabalhadores formais aproximadamente.
O Empreendedor Individual é o mecanismo criado para a formalização de trabalhadores autônomos, como cabeleireiros, manicures, pedreiros, vendedores de churrasquinho, tatuadores, entre muitos outros, que tenham receita bruta anual de até R$ 36 mil. Quem se formaliza como Empreendedor Individual integra o sistema tributário do Simples Nacional, que se diferencia do sistema utilizado pelas micro e pequenas empresas.
Por: Carlos Dias - Blog dos Empreendedores
Nenhum comentário:
Postar um comentário