Por Época NEGÓCIOS Online

“Apesar dos consumidores quererem controlar suas despesas, eles ainda desconhecem como gastaram uma quantidade considerável de dinheiro a cada ano - principalmente quando o assunto são compras ou lazer com amigos e familiares - atividades normalmente realizadas durante as férias", afirma José Maria Ayuso, diretor de Produtos da Visa América Latina e Caribe.
Dos gastos ocultos, o brasileiro diz estar mais propenso a esquecer os relacionados à alimentação (43%), lazer ou itens não essenciais (35%), entretenimento (29%), snacks (26%) e jantar fora (25%). Mais de 50% dos consumidores do país acreditam também que as pequenas compras em dinheiro são as mais difíceis de controlar.
O esquecimento do brasileiro fica acima da média mundial, de 20% dos gastos não identificados por semana. Os australianos, no entanto, foram os que mostraram o maior descontrole financeiro, tanto em termos quantitativos (US$ 59 gastos por semana com destino desconhecido), quanto percentual (34% das despesas não identificadas), seguidos pelos indianos com 31%. Já os japoneses se mostraram os mais organizados, com apenas 7% das despesas não contabilizadas, seguidos pelos americanos, com 9%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário