terça-feira, 27 de abril de 2010

Rio Grande do Norte premia prefeitos empreendedores

A prefeita de Messias Targino, Francisca Shirley Ferreira, conquistou o prêmio principal e um destaque temático pela formalização de empreendimentos; os prefeitos de Janduís, Vera Cruz e Mossoró também foram premiados como destaques.

Cleonildo Mello

Natal - Messias Targino, município no oeste do Rio Grande do Norte, com 135 quilômetros quadrados e uma população de apenas 3,9 mil habitantes, dá exemplo a muitas cidades de maior porte de como é possível promover o desenvolvimento através de práticas empreendedoras.

A prefeita da cidade, Francisca Shirley Ferreira, é a vencedora da etapa estadual do VI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Ela recebeu o troféu de campeã e ainda levou o prêmio Destaque Temático – Formalização de Empreendimentos.

A entrega da premiação ocorreu nesta segunda-feira (26), quando a diretoria executiva e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RN revelaram a lista dos gestores vencedores da etapa estadual do prêmio. A solenidade foi realizada no salão de eventos da Churrascaria Sal e Brasa e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Robinson Farias, a deputada federal Sandra Rosado, a ex-governadora Wilma de Faria e os senadores Garibaldi Alves Filho, José Agripino Maia e Rosalba Ciarline.

Os 25 candidatos finalistas receberam o selo do prêmio, mas apenas quatro sagraram-se vencedores, já que o município de Messias Targino conquistou dois dos cinco prêmios. O título de projeto vencedor foi anunciado pelo governador do estado, Iberê Ferreira de Souza. O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel Pinheiro, ganhou o de Destaque Temático – Compras Governamentais, enquanto o prefeito de Vera Cruz, Marcos Antônio Cabral, levou o de Destaque Temático – Educação Empreendedora e Inovação. O outro prêmio foi para a prefeita de Mossoró, Maria de Fátima Rosado Nogueira, sendo Destaque Temático – Médios e Grandes Municípios.

Os quatro premiados vão representar o Rio Grande do Norte na etapa nacional, prevista para ser realizada no dia 18 de maio, em Brasília, no Distrito Federal. Ao todo serão 11 premiados nacionais: cinco regionais, sendo um por cada região do País, e seis destaques temáticos: compras governamentais, desburocratização, educação empreendedora e inovação, formalização de empreendimentos, implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06) e médios e grandes municípios.

O diretor superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto, destacou o crescimento do número de inscritos no concurso e a importância do prêmio. “Essa foi a forma encontrada pelo Sebrae para reconhecer as iniciativas de empreendedorismo nos municípios do Rio Grande do Norte que contribuem para o fortalecimento das micro e pequenas empresas”, afirma Melo.

Serviço:

Sebrae no Rio Grande do Norte - (84) 3616-7910

Nenhum comentário: