segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Crise vai chegar à economia real, diz FMI

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, acredita que o ano de 2009 será um ano difícil tanto para economias avançadas como para as emergentes, mas vê alguns sinais de esperança, citando os pacotes de estímulo econômico.

'O problema é que o efeito na economia real, na sua maior parte, ainda está por vir', sustentou em entrevista antes de viajar para Roma para a reunião do G-7. Strauss-Kahn disse que os governos devem focar-se em colocar a economia em movimento por meio da implementação dos planos de estímulo à atividade já anunciados e sanear seus setores financeiros.

'A questão agora não é mais convencer os governos a agir, mas sim a de que eles implementem as políticas necessárias para administrar', declarou o representante do Fundo.
Strauss-Kahn também alertou dos perigos de soluções protecionistas contra a crise, que começaram em meados de 2007. A entrevista foi concedida ao IMF Survay Magazine, disponível na página eletrônica do Fundo.

Fonte: PEGN on line

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, boa tarde.
a dica que hoje estou precisando e como registrar minha empresa quais são os protocolos pq estou um pouco leigo em relaçao a isso. se for possivel me ajudar obrigado pela atenção. Obrigado. Anderson







Anderson.studio@hotmail.