quarta-feira, 16 de março de 2011

Mossoroense inova e vende doce de leite pelo Twitter


Jornalista Cezar Alves usa a internet para negociar os doces produzidos pela mãe

Adeiza Marques produz o doce de leite que tem feito sucesso pela internet

Em Mossoró, o doce de leite mais famoso do momento é o da marca "Vódeiza", vendido por encomenda, apenas pelo Twitter, pelo jornalista Cézar Alves, repórter do Jornal de Fato. Todos os dias, Cézar enche a caixa de mensagens diretas (DMs) de seu microblog com os pedidos que chegam de todos os cantos da cidade, até mesmo de Natal.


Jornalista Cezar Alves entrega os doces entre uma pauta e outra

As encomendas são feitas por amigos que conhecem a saborosa iguaria preparada pela mãe dele, Adeiza Marques da Silva, de 56 anos, ex-agricultora nascida em Catolé do Rocha e que há 22 anos mora em Mossoró.

Cezar Alves é um dos tuiteiros mais assíduos do Rio Grande do Norte. Bem informado dos assuntos da política, economia e da polícia, usa o Twitter para divulgar as notícias que capta no trabalho como jornalista.

A frequencia com que expõe essas informações o transformou em um personagem da rede social. Cézar Alves tem quase 2,5 mil seguidores, o que pode ser considerado um número bastante expressivo.

Vendas se tornaram rotineiras nos últimos meses, após o boom do Twitter

Como o doce é feito artesanalmente pela própria Adeiza Marques (que também já estreou no twitter no endereço @vodeiza) a quantidade de vendas não é em escala industrial. Mas a demanda crescente caminha para transformar a novidade do doce de leite pelo Twitter em um negócio rentável.

Quando a DEGUSTE chegou a casa dela para fazer esta reportagem, Adeiza acabara de comprar mais dois fogões e havia reservado um espaço da casa especialmente para produção do doce de leite.

Feito todos os dias em quantidades que não permite estoques, o doce vale cada centavo dos R$ 10 que são cobrados por cada lata. As entregas são feitas pelo próprio Cézar, entre uma pauta e outra do jornal.

Segundo o jornalista, as vendas começaram despretensiosamente, há dois meses, e graças ao Twitter se tornaram rotineiras ao ponto de já ser necessário fazer entregas nos três expedientes.

Por: Washington Rodrigues - Deguste Gastronomia

Matéria enviada pelo leitor: Samuel Nário Júnior - Assú/RN

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela criatividade, foi de uma "doçura incrível!