quarta-feira, 23 de março de 2011

Sebrae estimula EI a incorporar as novas ferramentas de pagamentos eletrônicos ao negócio

A partir desta quarta-feira (23), o Sebrae-RN inicia uma série de seminários que visa capacitar empreendedores individuais e donos de micro e pequenos negócios a lidarem com as novas ferramentas de pagamento eletrônico.

Annapaula Freire

Para capacitar empreendedores a lidar com as novas ferramentas de transação monetária e usá-las adequadamente para incrementar o negócio, o Sebrae no Rio Grande do Norte realiza nesta quarta-feira (28) o Seminário de Acesso a Serviços Financeiros para os Empreendedores Individuais. O evento é aberto ao público interessado, porém as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do 0800 570 0800. O seminário começa às 8h, no auditório do Sebrae. Esse é o primeiro de uma série de eventos sobre o tema promovidos pela instituição. No dia 12 de abril, o seminário será voltado para donos de micro e pequenos negócios. A idéia é expandir a ação para os seis escritórios regionais.

De acordo com a coordenadora do projeto Acesso a Serviços Financeiros, Ruth Maia, o setor empresarial está com novas opções para a realização de pagamentos. Uma delas é o Redecard móvel, uma solução em que celulares se transformam em máquinas de cartão de crédito, além dos já conhecidos cartões de crédito e débito móveis. Após a palestra, os empreendedores individuais poderão retirar dúvidas acerca do funcionamento desses meios eletrônicos de pagamento.

Os participantes terão a oportunidade de sair do evento com soluções práticas. A Agência de Fomento do RN (AGN), o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal farão apresentações sobre o tema e realizarão atendimentos individuais aos EI. Detalhes sobre cadastros, taxas e avalistas poderão ser esclarecidos diretamente com funcionários dos bancos. O contato pode agilizar o processo de obtenção de crédito ou da máquina de pagamento eletrônico.

“O objetivo é divulgar os meios de pagamento eletrônico específicos para a atividade dos empreendedores individuais. Esses meios melhoram o fluxo de caixa, eliminam custos com boletos bancários, sem falar no aumento de segurança, num melhor contato com fornecedores e a facilidade para o cliente”, disse a Ruth Maia. A programação do seminário contempla ainda a palestra “Controle a sua empresa antes que ela descontrole você”, com o consultor Marcelo Bavelloni. Com orientações, específicas para os empreendedores individuais, de como administrar melhor o fluxo de caixa.

Por: Agência SEBRAE RN de Notícias (www.rn.agenciasebrae.com.br)

Nenhum comentário: