sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 espera faturar mais de R$ 28 milhões na 1ª semana

Filme de José Padilha teve uma renda de 14 milhões de reais apenas no primeiro final de semana de estreia.

























Tropa de Elite 2: 1,3 milhões de pessoas assistiram o filme na primeira semana


Em seu primeiro final de semana de exibição, Tropa de Elite 2 quebrou todos os recordes de bilheteria e público do país. Exibido em mais de 700 salas, o filme de José Padilha atraiu 1,3 milhão de espectadores aos cinemas e gerou uma renda de 14 milhões de reais.


O número é comparável aos dos mais fortes blockbusters americanos. Na lista dos filmes de maior sucesso em suas estréias no Brasil, o filme está atrás apenas de Homem Aranha 3, que atraiu 2,7 milhões de pessoas, seguido de A Era do Gelo 3 (2,5 milhões) e Avatar (1,5 milhão).


A estimativa é que a receita de bilheteria do filme ultrapasse 28 milhões de reais na primeira semana de exibição. Cópias piratas da continuação da história do Capitão Nascimento também já começam a aparecer nas ruas das capitais brasileiras - o cuidado para evitar um vazamento do filme antes da estréia, como aconteceu com a primeira versão do filme, foi redobrado.

A liderança das bilheterias de Tropa de Elite 2 nos cinemas no final de semana foi seguida do filme A Lenda dos Guardiões, que faturou 2,6 milhões de reais, e Comer, Rezae e Amar, com renda de 2,3 milhões de reais. O filme Nosso Lar alcançou receita de 913 mil reais no período.


Por: Tatiana Vaz - Exame.com

Nenhum comentário: