quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ferrari constrói seu primeiro parque temático em Abu Dhabi

Empreendimento será inaugurado em outubro, com alguns dos mais legendários modelos da montadora italiana.

Se visitar a famosa fábrica da Ferrari em Maranello, na Itália, é um programa para deixar muito marmanjo com os olhos brilhando, o que dizer de um parque de 200.000 metros quadrados totalmente dedicado aos bólidos vermelhos? É justamente para aproveitar o fascínio despertado pela marca, que a Ferrari vai inaugurar, dentro de cem dias, seu primeiro parque temático.

O empreendimento está em construção nos Emirados Árabes Unidos, e foi batizado de Ferrari World Abu Dhabi. Lançado em 2007, o projeto terá 200.000 metros quadrados de área. Na montanha-russa Formula Rossa, os fãs da velocidade poderão experimentar a sensação de acelerar de zero a 240 quilômetros por hora em apenas cinco segundos.

Os visitantes também poderão assistir a uma animação em "4-D", que conta as aventuras de um jovem que, a bordo de uma Ferrari, atravessa diversas paisagens e condições climáticas. As viagens virtuais também envolverão um sobrevoo sobre os principais pontos turísticos da Itália, tendo uma Ferrari como guia.

Para as crianças, o parque terá uma escola de pilotagem, em que os treinos serão dados em modelos em escala reduzida de um F430 GT Spiders. Após o treino, os aspirantes a piloto poderão também participar de uma corrida em versões reduzidas dos Fórmula 1 da marca.

Outras atrações são a galeria de modelos da Ferrari. Será a maior coleção de veículos da marca, depois da exposta em Maranello. Restaurantes e lojas com artigos da Ferrari também estão previstos.

Por: Márcio Juliboni (Portal Exame)

Nenhum comentário: