sexta-feira, 1 de agosto de 2008

V Feira de Negócios do Vale do Açu tem início e o Espaço Empreendedor SEBRAE atrai muitos empreendedores.

O Espaço Empreendedor Sebrae é um dos destaques da V Feira de Negócios do Vale do Açu, aberta na noite de ontem (31) pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Marcelo Rosado, na Praça São João, em Assu. A expectativa dos organizadores é que até amanhã(2), um público significativo visite os mais de 120 estandes, seis ilhas setoriais e duas especiais, além do auditório onde estão sendo realizadas palestras gerenciais e o palco cultural, que tem uma programação artístico-cultural intensa.
O Sebrae no Rio Grande do Norte está com uma estrutura para atendimento individual, onde os empresários têm acesso ao Centro de Documentação e Informação (CDI) e à livraria do empreendedor, com informações sobre gestão, legalização, Lei Geral, além de poder traçar o seu perfil empreendedor e conhecer o sistema de cadastramento para fornecimento à estatal do petróleo, Petrobras.
Segundo gerente do Sebrae, em Assu, Fernando Antônio de Sá Leitão Morais, este ano, a Feira de Negócios ganhou nova formatação, “quando resolvemos incluir na programação a Oficina Sebrae de Empreendedorismo, que aconteceu no período de 21 a 25 de julho, contando com aproximadamente 400 participantes, dos quais os dois melhores trabalhos ganharam stands”. Fernando também destacou que durante todo o mês de julho aconteceu a Super Quinta Empreendedora e de Negócios, com atendimentos especializados sobre como usufruir dos incentivos fiscais do Governo do Estado.
O Projeto de Assentamento (PA) Novo Pingos, localizado no município de Assú/RN, que tem ações do Sebrae nos segmentos de mini-fábrica de castanha de caju, apicultura, fruticultura e PAIS, esta com uma exposição de seus produtos numa das Ilhas setoriais com o tema “Um Negócio Rural”.
O Projeto de Piscicultura está presente à feira, através de uma Unidade Demonstrativa de Beneficiamento de Pescado, onde é trabalhado, em sistema de oficina, o filé de tilápia, a lingüiça frescal, almôndegas e hambúrguer de peixe e ainda a elaboração de pratos a partir dos derivados do pescado.
Espaço Empreendedor SEBRAE

Projeto de Assentamento (PA) Novo Pingos



Nenhum comentário: