quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Os produtos mais vendidos nos Natais desta década

Discman, tocador de MP3, celular com lanterna e até pen drive estão entre os itens que mais fizeram sucesso nos Natais passados

Talvez você nem se lembre, mas um dia sonhou em ter (ou teve) um Discman para ouvir os seus CDs, ou uma câmera de poderosos 2 megapixels. Estes são apenas dois exemplos de produtos que estiveram entre os mais vendidos do Natal de anos passados.

O site de comércio eletrônico Mercado Livre fez um levantamento curioso, com os produtos mais comprados por seus clientes nos Natais desta década. Os eletrônicos foram o maior sucesso, mas também aparecem no ranking produtos do personagem infantil Bob Esponja e aparelhos de ginástica. Uma verdadeira viagem no tempo, a lista mostra como a tecnologia evoluiu nos últimos dez anos. Confira a lista:

2000
O Discman hoje pode ser considerado um objeto de museu, mas no ano 2000 era desejado por muitos. Para quem não se lembra, era um tocador de CD portátil que substituía o WALKMAN, que tocava fita K7. Foi o produto mais vendido no site no Mercado Livre naquele ano.

2001
Com a febre das câmeras digitais, em 2001, o item mais vendido no site de comércio eletrônico no Brasil foi a Canon PowerShot S10, uma digital com lente de apenas 2 Megapixels. Hoje, nem os celulares têm câmeras com resolução tão baixa.

2002
No Natal de 2002 o campeão de vendas no Mercado Livre foi o AB Toner, aquele aparelho que era preso à cintura e dava leves choques para enrijecer o abdômen.

2003
Nada mais útil e desejado do que um celular com lanterna. Pelo menos era esse o pensamento dos consumidores que fizeram as compras de Natal online no Mercado Livre. O então recém-lançado Nokia 1100 foi o campeão de vendas em 2003.

2004
Não só os eletroeletrônicos são os queridinhos de quem compra pela internet. Prova disso é que, em 2004, o grande sucesso de vendas no site do Mercado Livre foi o boneco Bob Esponja.

2005
2005 foi o ano dos MPtudo, os pequenos tocadores que incluíam funções de MP3, pendrive, rádio e gravador foi os mais vendidos.

2006
Com o lançamento do PlayStation 2, da Sony, não teve para ninguém. No Natal de 2006, o produto mais vendido no Mercado Livre foi o console para videogame.

2007
Este foi o ano dos pendrives. Com tamanho cada vez menor e capacidade de armazenamento de dados cada vez maior, esse foi o item mais vendido na internet no Natal.

2008
Mais uma vez foi um ano dos videogames. Só que desta vez, o console mais desejado foi o Nintendo Wii, aquele que simulava partidas de tênis e jogos de boliche dentro da sala.

2009
No ano passado o campeão de vendas foi o GPS Garmin. Tudo para não perder o rumo.

Qual será o grande hit deste Natal? Você tem algum palpite?

Por: Silvia Balieiro - Época Negócios

Nenhum comentário: